Descrição
Proporcionar oportunidade de ampliação da formação a todos os interessados pelos idiomas originais (aramaico, hebraico e grego). O conhecimento básico das línguas originais é fundamental para profissionais da, Teologia, Filosofia, História, Letras, Ciências da Religião, na medida em que possibilita a compreensão de termos específicos e mesmo a leitura de textos de referência na forma original. Acrescenta-se o conhecimento das culturas judaica e grega que fazem parte da contextualização bíblica.
Corpo docente
- Prof. Dr. Cicero Manoel Bezerra (Coordenador da área de Humanidades - ESEHL)
- Prof. Dr. Clóvis Torquato Junior (externo)
- Prof. Dr. Claudio Marcio Pinheiro Martins (externo)
- Prof. Dr. Luiz Alexandre Solano Rossi
- Prof. Esp. Rodrigo Mathias Rangel
Carga horária: 168 horas
Certificado: Certificado digital mediante avaliação online
Investimento:
Gratuito
Modalidade: - EAD
Realização
ESEHL/Área de Humanidades
Público-alvo
Pastores, Pastoras, Padres, Diáconos, Lideres leigos, estudantes de teologia, comunidade acadêmica em geral e comunidade externa.
Estrutura currícular
Estrutura curricular Aramaico (56 horas)
- História da língua aramaica;
- Escrita e Alfabeto Aramaico;
- Substantivos e adjetivos;
- Pronomes e sufixos pronominais;
- Verbos no aramaico;
- Verbos no aramaico segunda parte.
Estrutura curricular do Hebraico (56 horas)
- Os Idiomas Semíticos;
- Escrita e Alfabeto Hebraico;
- Alfabeto Hebraico segunda parte;
- Vogais Longas e Breves;
- Gênero e número dos substantivos, Adjetivo Atividade;
- Pronomes pessoais, pronomes demonstrativos.
Estrutura curricular do Grego (56 horas)
- Características dos alfabetos gregos;
- Continuação do alfabeto grego;
- Aspiração branda e áspera;
- Flexão nominal;
- Adjetivos: função atributiva e predicativa e pronomes;
- Verbos: Presente do indicativo.
Corpo Docente
ESPECIALISTA, RODRIGO MATHIAS RANGEL
Como Funciona
COMO SE INSCREVER
Aluno UNINTER:
- basta fazer login com seu RU e senha, inscrever-se no curso desejado e seguir as instruções em tela.
- Caso não lembre a senha, pode acessar o link https://account.uninter.com/recuperar-senha e seguir os procedimentos que irá receber por e-mail.
Caso não seja Aluno UNINTER:
- Antes de tudo é preciso criar um cadastro para obtenção de RU e senha para acesso ao sistema:
- Acesse a opção CRIE UMA CONTA no site da extensão para recebimento do RU e senha provisória em seu e-mail.
- Após criar sua CONTA, certifique-se de estar logado no site e somente então faça sua inscrição no(s) curso(s) desejado(s).
FUNCIONAMENTO DOS CURSOS ONLINE
- Liberação de Conteúdo
Todo o material necessário para os estudos está disponível no ícone ROTEIRO DE ESTUDO, dentro do ambiente virtual.
- Prazo de Conclusão
Você terá 360 dias para concluir o curso, contados a partir da liberação do conteúdo no AVA UNIVIRTUS.
PRAZO DE LIBERAÇÃO
- Cursos Pagos: O acesso ao curso será liberado no AVA UNIVIRTUS de 48 a 72 horas úteis após a confirmação do pagamento. Importante: o prazo de liberação depende exclusivamente da instituição financeira utilizada pelo cliente, não sendo responsabilidade do Centro Universitário Internacional UNINTER.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE CURSOS PAGOS (DIREITO DE ARREPENDIMENTO)
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49 da Lei nº 8.078/1990), você pode solicitar a devolução do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da aquisição do curso, desde que ainda não tenha iniciado o conteúdo ou emitido certificado referente ao curso.
Como Solicitar a Devolução
A solicitação deve ser feita através do Chat Online no seu portal AVA:
- Acesse o Atendimento Online;
- Clique em Novo Atendimento;
- Escolha a opção Financeiro;
- Selecione Devolução e Reaproveitamento;
- Siga as instruções para concluir a solicitação.
- Cursos Gratuitos: O acesso ao curso será liberado no AVA UNIVIRTUS em minutos após a inscrição.
CERTIFICAÇÃO
- Para obter o certificado, é necessário realizar uma AVALIAÇÃO ONLINE.
- É preciso alcançar nota mínima de 70 para ser aprovado.
- Você terá 03 (três) tentativas para realizar a avaliação.
- Será considerada a maior nota entre as três tentativas.
- Cada tentativa tem duração de até 60 minutos, e não será possível fechar a tela antes da conclusão da avaliação.
- Após a aprovação em qualquer uma das tentativas, o CERTIFICADO será disponibilizado automaticamente e poderá ser acessado na área AVALIAÇÕES do AVA UNIVIRTUS.
DÚVIDAS OU SUPORTE
Em caso de dúvidas, entre em contato com a CMA – Central de Mediação Acadêmica por um dos canais abaixo:
- Telefone: 0800 702 0500 (ligação gratuita)
- Atendimento Virtual: disponível no seu portal AVA, acessando a opção Atendimento Online